domingo, 5 de dezembro de 2010

Testemunho






Minha história não é a mais comovente nem a mais linda, mas é um exemplo da criatividade do autor da vida!

Sou Samuel da Costa Gonçalves, natural do estado de Alagoas, mas muito novo fui morar em Brasília onde permaneci até janeiro de 2009.

Nasci em um lar evangélico, sou o mais novo de quatro filhos. Meu pai Plácido Gonçalves é pastor e minha mãe Edileuza Costa de Oliveira é missionária, os tenho como exemplo de vida e até mesmo de ministério, aprendi com eles a superar todas as barreiras.

Sou membro da Igreja Assembléia de Deus do Gama – DF na qual tenho a cobertura espiritual e o total apoio.

Antes do meu nascimento meus pais passaram por uma prova muito dura. Minha mãe havia descoberto um mioma em seu útero, fez vários exames e por fim os médicos acharam melhor retirar órgão, mas esta não era a decisão de Deus! Tudo estava preparado para a operação, ao chegar à mesa cirúrgica minha mãe relata que viu um grande homem de branco entrando pela porta e ordenando que parassem tudo, porque havia uma criança naquele ventre, meses se passaram e eu estou aqui, fruto do milagre de Deus!

Servimos a um Deus de milagres! Talvez você esteja lendo este texto e acha que não há mais solução para o seu milagre, creia em Jesus. Ele é o Deus do impossível! Eu sou fruto disso.

Alguns anos mais a frente, ainda pequeno, minha mãe descobriu que eu tinha um grave problema no coração. Tive que conviver com isso boa parte da minha vida, não podia fazer nenhum exercício físico, mas meu sonho desde pequeno era me envolver com artes.

Teimoso, comecei a aprender música, anos mais a frente atuava em peças na igreja e liderava um ministério de dança mesmo sem forças eu insistia, já estava cansado de conviver com aquele problema, sempre clamava a Deus pela minha cura, ansiava em fazer o que Ele colocasse em minhas mãos.

Em um congresso realizado em minha igreja, o pastor disse o Senhor queria dar novos corações aqueles que necessitassem. Ele chamou as pessoas a frente para receber este novo coração, eu fui. Lembro-me que naquela noite pude sentir a mão do Senhor tocando em meu peito, arrancando o meu coração e me dando um novo, como foi maravilhoso! Na mesma semana tinha uma consulta e chegando lá, o médico disse que havia um erro, pois eu não tinha nada. Ele nos perguntou se acreditávamos em milagres, pois havia acontecido um em minha vida.

Vivenciar a presença de Deus é a melhor experiência que o homem pode ter. Já estava curado, portanto agora não havia limites para fazer o que Deus estava me entregando.

Em toda a minha vida sempre recebi palavras proféticas sobre ter minha vida completamente para fazer o ide. Havia muitas palavras que o Senhor teria derramado o dom da cura sobre minha vida, mas eu queria ver isto manifesto em obras.

Língua Brasileira de Sinais

Em 2004 comecei a aprender LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e minha vida ministerial estava tomando um novo rumo, tornei-me um intérprete e já tinha um ministério com surdos em minha igreja. Mas eu queria mais, queria romper e eu creio que o Senhor também. Não queria ser apenas um intérprete, mas um agente de cura!

Num certo dia estava interpretando quando o Senhor encheu a igreja. Foi muito forte, pude sentir o rio de Deus naquele lugar, todos os surdos foram curados! Nesta mesma época fui desafiado pelo Senhor a participar de um ministério chamado ARTE VIDA.

Estava começando a romper, neste ministério pude sair das quatro paredes. ARTE VIDA foi uma grande escola. Atuávamos com teatro (pantomima), dança (afro e contemporâneo) e circo aéreo. Foi neste ministério que descobrir que para fazer missões é necessário começar com o vizinho, lembro-me de ministrarmos em praças, shopping’s, bairros periféricos e diversos lugares tudo por amor às vidas. Cada luta, cada prova tudo foi uma verdadeira escola para mim e para os demais integrantes.

Em 2007 fomos desafiados a participar do 5ª Resgatart em Brasília-DF. Eu não tinha condições financeiras para ir. Lembro-me que fui a casa de uma irmã com o cartaz em mãos. Por meio dela, o Senhor disse que eu participaria da atividade porque fazia parte do plano D’ele para minha vida e que a Cia, que organizava o evento, seria como pilastra em meu ministério (detalhe, a irmã não sabia do desejo que eu tinha de ir ao evento).

Fiquei bem receoso, mas acreditava no milagre, na mesma semana ganhei uma oferta que era a quantia exata para o evento (parece insignificante, mas lembre-se que o Senhor esta nos pequenos detalhes). Fui ao evento, fiz grandes amizades e também fui ministrado grandemente, o poder de Deus era tremendo em cada aula e ministração.

Neste mesmo evento conheci Euda Arcanjo (in memória) uma grande amiga. Ela me ensinou muito a respeito do ministério com surdos, estávamos prontos a mudar a historia dos surdos desta geração. Em um dos dias, Euda me convidou para ministrar com LIBRAS e eu bem receoso aceitei o convite. Naquela noite pude sentir os rios do Senhor fluindo pelas minhas mãos, foi tremendo!

Logo no final do ano fomos novamente desafiados a estar no antigo festival Louveira de artes (São Paulo), no qual Deus usou de seus milagres novamente para eu estar participando. Deus fez milagres naquele lugar! Antes de ir, Deus havia dito que eu conheceria uma pessoa muito importante para Ele, mas sem dar muita importância, eu fui.

No evento fui convidado para ministrar adoração com LIBRAS e lembro que em uma das noites, já pronto para entrar percebi que a banda estava cantando em inglês e eu não sabia inglês! Fiquei apavorado, mas logo comecei a escutar uma voz surgindo atrás de mim traduzindo toda a música, era o Espírito Santo ao meu lado. Ministrei com todo o meu ser e novamente senti os rios do Senhor em minhas mãos. Desde aquela noite muitas pessoas testemunham o que Deus fez naquele dia.

Saindo de cena me deparei com o Caíque Oliveira (líder do ministério Jeová Nissi) na época eu não conhecia o trabalho da Cia, fiz uma amizade com Caíque (e mais uma vez o Senhor cumpriria seus planos). Naquele dia, Deus me ordenou que intercedesse por ele todos os dias. Lembro-me que fiquei meses orando por ele, havia dias que me esquecia, mas de madrugada o Senhor me acordava e me trazia a memória e assim foi quase um ano.

Em 2008, em uma determinada noite, vi por meio de sonho, que Deus estava entregando um plano nas mãos do Caíque e que eu estaria nestes planos. Meio receoso, compartilhei com o Caíque sendo obediente a voz de Deus, porque Ele mesmo ordenará que eu tinha de falar.

No mesmo ano, minha vida estava aparentemente as mil maravilhas (namorando e trabalhando na Caixa Econômica), mas meu coração estava aflito porque eu queria fazer obras maiores do que já estava fazendo. Num certo dia, em minha casa, fazendo meu devocional, clamei ao Senhor dizendo que queria ter uma vida voltada para Ele. Não admitia ter uma vida “normal”, queria fazer a diferença. Foi ai que entreguei tudo nas mãos D’ele: família, relacionamentos e emprego. Lembro que naquela mesma tarde o Senhor entrou na sala e me deu o prazo de uma semana.

Dito e feito. Uma semana depois, checando meus e-mails, recebo o convite do Caíque para ingressar na nova equipe do ministério. Não foi fácil, pois estava acontecendo o que eu tinha pedido a Deus, mas era necessário renunciar muitas coisas, orei ao Senhor pedindo sabedoria e que confirmasse ainda mais no meu coração. Renunciei trabalho, um relacionamento que foi benção em minha vida, amigos e minha família. Pedi a benção ao meu pastor na qual me apoiou, aos meus pais que

sentiram paz no coração e o ministério que atuava também me abençoou. Muitas pessoas me chamaram de louco, mas eu sabia que o Senhor estava comigo para onde quer que eu fosse.

Cia de Artes Jeová Nissi

Em janeiro de 2009 ingressei no ministério. Participo da Quarta equipe da Cia de Artes Jeová Nissi, conhecida como a

equipe de dança ( www.ministeriojeovanissi.com.br ). Moramos na base localizada em Ibiúna – SP, mas sempre estamos por aí levando a palavra de Deus.

Hoje atuo na peça Três Ferramentas. Contamos a história de Rute, Noemi e Orfa e sobre suas decisões diante das adversidades. Faço o personagem Crispim, um clown muito

simpático e louco . Tenho aprendido muito de Deus e seus planos para esta geração em cada ministração, ao ver as vidas sendo restauradas, pessoas curadas e libertas e estando em lugares assolados aonde ninguém quer ir. Vejo o quanto valeu a pena cada renúncia, cada processo para estar no centro da vontade de Deus. Tenho conhecido o amor do Senhor que supri a saudade da família e amigos.

Estamos concretizando um sonho de Deus para Angola. Cuidamos também de um projeto denominado TENHO FOME cujo objetivo é ajudar a reconstruir crianças que sonham! O Senhor nos ordenou que construíssemos um orfanato para mil crianças órfãs de guerra. Ele disse ao líder do ministério que, destas crianças ele levantaria ministros de fogo que refinariam aquele país (www.tenhofome.org.br).

Nosso mais novo sonho é o TENHO FOME na Sibéria – Rússia, ano que vem romperemos mais uma vez às fronteiras e daremos início aos planos de Deus para aquela nação (ore por isso!).

Também estou com novos planos pessoais diante do Senhor e, ainda quero romper mais barreiras, creio que Ele estará sempre disposto a fazer o novo em nossas vidas. Sonho em resgatar e purificara a noiva e assim louvar o nome de Jesus!

Obrigado!

Foram tantas pessoas nesta jornada que foram usadas por Deus para abençoar minha vida que eu não sei se conseguiria contabilizar. Mas, a palavra nos diz que devemos dar honra a quem merece honra. Portanto, quero agradecer a Deus pelos meus filhos espirituais que tenho em vários lugares do Brasil.

Também agradeço pela vida de meus amigos da Cia ARTE VIDA e todos os integrantes que caminharam comigo e que hoje também estão em lugares diferentes rompendo cada vez mais.

A toda equipe da Cia Jeová Nissi, jovens que renunciaram assim como eu, por sempre apoiarem meus planos e sonhos (creio que o mundo será pequeno para o que o Senhor fará por meio de nós); ao meu coordenador Willian Carvalho por sempre me instruir em tudo; ao meu amigo e líder Caíque Oliveira por sonhar comigo e acreditar em mim, por sempre me ajudar nas horas difíceis.

Eliane Moura (cia JOSAC), obrigado por sua amizade, orações... uma mãe! A minha igreja e ao meu pastor Egmar Tavares e minha pastora Aline por saber me apascentar tão bem, me ensinaram a amadurecer espiritualmente.

Também agradeço aos meus intercessores, obrigado por serem tão valentes!!! E também aqueles que nunca acreditaram em mim e sempre criticaram, vocês foram essenciais para o meu crescimento.

A minha família amada, por mais que seja difícil não estar fisicamente com eles sei que estamos ligados em Jesus! Aos meus pais sempre exemplo para mim.

Ao meu Deus que nunca falhou e nem vai falhar por enxugar cada lágrima, por ouvir meus clamores, por ser amigo e pai, por segurar em minha mão em cada ministração e acreditar em mim mesmo sendo pecador e por suprir minhas necessidades e pelo seu sacrifício.

Agradeço a você que esta lendo esse simples texto. Espero que ao terminá-lo você rompa barreiras não ligando para as dificuldades, nem para os empecilhos, mas sempre olhando para o alvo! Que o Senhor Jesus te ensine a não mais andar sobre um caminho de terra onde a pedra nos faz tropeçar deixando feridas. Que Ele possa segurar em tuas mãos e te ensine a caminhar sobre as águas olhando sempre para o alvo JESUS. Que a cada dia você frutifique mais e mais.

Que o Senhor Jesus possa abençoar sua vida poderosamente. Se você que está lendo este texto encontra-se enferma, seja curada pelo poder do nome de Jesus!! Não por obras humanas, mas segundo o poder do Senhor dos Exércitos, que haja libertação e curas e novidade de vida, dupla honra para aqueles que estão sendo acusados injustamente. E você, que talvez não conheça este amor. Saiba que Jesus é o melhor amigo que alguém pode ter!

Em nome de Jesus me que despeço. Se não nos vermos na terra, nos veremos na glória! Um forte abraço!

Samuel da Costa Gonçalves

Contatos
Email:
samuelscg@hotmail.com

Conta Bancária
Caixa Econômica federal
Ag.002 op.013
Conta Poupança 8967-5

Isaias 40:31 “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam ,caminham e não se fadigam”.

41 comentários:

  1. Muito lindas suas palavras. Seu texto me fez pensar muito nos meus sonhos, principalmente aqueles que envolvem a Obra de Deus e o impacto de vidas para glória do nome Dele.
    Amo teatro, assisti 3 ferramentas aqui em Macapá. Tenho vc no orkut também, rsrs...
    Espero q vc atualize sempre este blog, creio que também poderá ser um veículo onde Deus o usará, como usou para falar ao meu coração.
    Abraço e a paz de Cristo.
    Se possível, visite um dos meus blogs, o de poesias cristãs:
    http://missaopoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou muito legal o blog!!!!

    e o testemunho é lindo quase chorei lendo,
    creio que vai abençoar muitas vidas, como ja tem abençoado e como me abençoou quando escutei ele pela primeira vez no Encontrart rs!!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ouvir o seu testemunho novamente... agora com detalhes novos, q nao conhecia!!
    Temos esse mesmo coração, meu irmaozao, de fazer loucuras para nosso Deus, entregar os "isaques" de nossa vida e viver (e morrer) por Ele, a fim de que Ele receba um pouco de gloria com esta nossa tao pequena e fragil existencia.
    Quero mt, em breve, nao estar preso por nada ao chao... poder alçar voos livremente porai, como voces fazem, levando a palavra de Deus. Mas ainda preciso terminar este curso que Deus me deu... ô dilema =p! Mas aguarde...
    Sua vida me desafia a ser mais em Deus, a esperar mais de Deus, a realizar mais pra Deus. Continue crescendo, vivendo milagres ainda maiores do q os que voce relatou, e voce sempre sera usado por Ele como um "evangelho vivo e sobre duas pernas" =p!
    Voce tem consiguido realizar seu chamado, como diz aquela famosa frase "Pregue o evangelho; se for necessário, use palavras"
    Te amo muito, meu irmaozao! Tamu junto, num mesmo coraçao, numa mesma fé!
    A gente se ve porai =)! Abraços fortes!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maninho, falar para você o quanto você é benção na minha vida já está ficando passado neh?! Mas não em cansarei em dizer: VOCÊ É BENÇÃO em minha vida, e louvo a Deus por sua amizade,mesmo que a distancia. Como Deus fala conosco. E hoje mais uma vez Ele me fez lembrar das suas promessas. Deus tem tanta coisa para fazer ainda atraves de nós que as vezes nossa mente limita o agir de Deus. Mas Deus é o DEUS grandão, que cuida de nós nos mínimos detales. E Ele está cuidando de você. Amo sua vida.. e a saudade está gritado aqui. Volta logo! Espero te encontrar em breve. Deus te abençoe. Tamo Juntos nessa.

    ResponderExcluir
  5. Nem tenho palavras ...
    Não sou pessoas de usar frases feitas,clichés ou coisas do género. Acredito que quando falamos , ou escrevemos no caso temos de ser tão verdadeiros como quando falamos.
    E se queres que te diga, da mesma maneira que Deus flui através daquilo que fazes para Ele, dança,teatro seja o que for, senti o mesmo nas tuas palavras ...
    Portanto por não usar frases feitas a única coisa que consigo , sei , posso dizer é : Louvado seja o Senhor , louvado , engrandecido , exaltado ... Toda a glória seja dada ao Único!
    E que Ele te abençoe muito, crê! Tão somente crê e abre os olhos , porque Ele vai te dar muito mais ainda :D

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus por a sua vida!
    Nosso SENHOR é muito cuidado com os seus!!
    Testemunho lindoo ;s
    Deus te abençoooe muito e muito maiz!
    ;D

    ResponderExcluir
  7. Testemunho Lindo !
    Nosso Deus sempre é cuidadoso e fiel para os seus!
    Louvo a Ele por a sua vida e por o ministerio tao lindo que vcs fazem!
    Que o SENHOR seja com võç todos os dias...
    ;D

    ResponderExcluir
  8. SAMUEL,SEU TESTEMUNHO É LINDO DEUS É FIEL!!! VC E TDS FORAM ESCOLHIDOS P ESSE MINISTERIO ,NUNCA TE FALEI MAS SEMPRE FUI SUA FÃ RSRSRSR QUE JESUS CONTINUE ABENÇOANDO HJ E SEMPRE FICA NA PAZ QUERIDO TE AMO EM CRISTO JESUS..

    ResponderExcluir
  9. Eu poderia dizer muitas coisas após ler o seu depoimento.Mas compartilharei com vc samuel um versículo da palavra de nosso Deus.Em provérbios 27.19 diz:"Assim como a água reflete o rosto,o coração reflete quem nós somos."Acredite,Deus olhou o seu coração e se agradou dele,e por quanto fostes fiel ao nosso Deus ele tem sido fiel a vc.Continue sempre no centro da vontade de Deus e verás que Ele tem mt mais para fazer por vc e através de vc!!!O mundo clama por salvação,quem terá compaixão???Siga firme!E creia:O Senhor Jesus vai a tua frente para te proteger,guiar e fazer maravilhas...
    "Porquanto,Senhor; estou a tua mão direia não serei abalado."
    Deus abençõe infinitamente...thaty

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Samuel, o teu testemunho é a prova viva que não é preciso um passado com drogas, alcool e tudo mais para tocar nas pessoas.
    Tu és muito especial para Deus, desejo te tudo de bom no ministério e que continues a ser ainda mais usado do que aquilo que tens sido porque Deus tem grandes coisas na tua vida

    ResponderExcluir
  11. Depois de ler este testemunho não adimito também ser "comum".
    Esté é um dia especial na sua vida em todos os anos, foi o dia que o Senhor marcou para nascer um milagre: você! Espero que a sua vida e o seu ministério continue sendo ponte de bençãos pra tantas outras vidas e ministérios, assim como foi ponte para a mim. A partir deste pequeno texto das coisas que Deus tem feito em sua vida, pude entender a grandiosidade e peculiaridade do trabalhar de Deus em todos nós, como Ele tem um plano exclusivo para cada um, cada promessa, cada palavra que não pode ser frustrada, desculpe usar este espaço, mas o Espírito Santo me sensibilizou de uma maneira muito especial, não consigo me conter!Enfim, saiba que em minhas orações lembrarei de cada palavra escrita neste blog e sua vida será apresentada! Também quero fazer parte dessa geração da diferença!Conte comigo! Nunca esqueça que a Mão de Deus está sobre você! Fica na paz, te amamos em Cristo!

    ResponderExcluir
  12. Isso quer dizer que deis do inicio, ele já é um milagre de Deus! Que garoto abençoado! Deus continue abençoando você amigo!
    Sinto muuuita saudade de você!
    Paz do Senhor!
    Que Deus continue a te abençoar
    Estarei orando por você!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Samuel, muito lindo o seu testemunho..
    vou tentar explicar algo q me aconteceu enquanto eu lia esse seu testemunho.. é dificil mais foi mais ou menos assim.. eu me via rasgando um 'saco' q estava na minha frente e eu atravessava, parecendo um pintinho quando sai do ovo... ñ sei ainda colocar em palavras mas...
    Meu querido OBRIGADAH'!
    Só tenho isso a te dizer!
    MUITO OBRIGADAH!!
    Vc é um exemplo de vida e pode ter certeza, vc ainda irá impactar muitas vidas com a sua vida!!
    Quando temos referencias usamos p/ ser referencia. Deus te abençoi nesse dia tão especiall! mais uma escadinhaa né. hehe
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  14. Deus seja sempre contigo meu irmão... que vc possa continuar fazendo a diferença neste mundo de sedentos!!! Deus seja contigo!! grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Nossa.... ficou muitoo bom......

    A Jacki ja tinha me contado, mas lendo agora me emoceonei bastante.....
    Q Deus continue escrevendo a história q Ele tem pra sua vida....

    Um gde bjooo.... Deus abençoe......

    ResponderExcluir
  16. Você se garante! Que Deus possa te capacitar cada vez mais e mais para o conhecimento do nome dEle!

    ResponderExcluir
  17. Nossa estou maravilhada com o seu testemunho quando Deus ama nada atrapalha os planos Dele basta sermos obedientes, tudo muito lindo amei de coração você é um exemplo de vida as vezes achamos que estamos passando por problemas e muitas das vezes esquecemos que existe situações piores, que esse seu testemunho muitos possam ter como base espiritual. Que o Senhor continue abençõando e usando sua vida! amei o Crispim *-* elle ser muito fofo rsrsrs'
    abraço Fica na paz de Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  18. Como é bom ler, ouvir, presenciar, pessoas que, assim como você, tem uma historia REAL e INTENSA com o Senhor.. uma historia de DEPENDENCIA e OBEDIENCIA. Fico grata ao Senhor, pela vida de pessoas como você, pois atraves dos testemunhos mtas pessoas são alcançadas e edificadas. Deus seja sempre o nosso ALVO.. o nosso CENTRO.. o nosso FOCO.. por AMOR em AMOR com AMOR! Não importando as circunstancias! Forte abraço! (Sou integrante da Cia. Feitores aqui de Campo Grande - MS.. Cia que o @Karl_Machado está liderando. Quando vierem pra cá, da uma ligada para o Karlinhos, e dai poderemos fazer um momento de edificação com a troca de experiencias e testemunhos) a Graça e a Paz do Senhor!!!! "Kel.."

    ResponderExcluir
  19. Blog lindo, testemunho.. nem se fala! muito legal ver o cuidado do Senhor na sua vida, e creio que só vem aumentando ao longo dos anos. Que Deus continue te usando poderosamente, e que muitas vidas possam ser alcançadas pelo seu testemunho de vida, e pelo ministério lindo que Deus te deu. Creia no Senhor, pois ele ainda tem muita coisa pra fazer na sua vida! te admiro demais .! Paz .

    ResponderExcluir
  20. Ola Samuel, vi o link num recado que deixou em meu orkut e vim ate aki ler essas lindas palavras, cada palavra aki escrita me fez parar e pensar bem em tudo aquilo que tenho sonhado e tenho colocado nas mãos de Deus....A palavra certa aqui é coragem,sim exatamente coragem para largar tudo e seguir somente a Jesus e um chamado e uma missao linda....O ministerio que Deus colocou em tua vida é lindo demais, as maravilhas que Deus operou em tua vida foram tremendas, e escrevendo isso tudo aki neste post é uma forma de encorajamento pra mtas pessoas(inclusive para MIM)....LindoOoO testemunhooo....lindas palavras....lindos sonhos....perfeitos milagres..um rapaz corajoso...e uma adoração sincera é o que sai de ti, ao menos foi o que senti quando vi as suas ministrações....
    O que Deus tem para fazer atraves da tua vida é mtoooooo mais do que possamos imaginar...que o SENHOR JESUS possa cada dia mais e mais derramar bençãos do sobrenatural sobre tua vida...que cada amanhecer o milagre de Deus venha sobre ti....que os seus sonhos possam ser aprovados pelo Deus todo poderoso e que mtas vidas possam ser salvas,curadas e libertas atraves de cada ministração....que DEUS abençoe mto a sua vida...um Bjinho com carinho Kah Botelho

    ResponderExcluir
  21. De repente li e não consigo mais para de chorar.Não sei bem o que está acontecendo, mas sinto nesse momento o Espirito Santo do meu lado me dizendo o quando preciso mudar, o quanto preciso amadurecer para alcançar o que o Senhor tem pra mim.
    Agradeço verdadeiramente a Deus pela tua vida, por esse testemunho, que por acaso você não quis me contar no encontrart. Ma screio que o li na hora certa.
    Deus te abençoe, e saiba que esse testemunho fez uma grande diferença em minha vida.

    ResponderExcluir
  22. Gostei de ler isso, e saber que em tudo, Deus cuidou de você, e sempre cuidará. Que você seja sempre um vaso de honra, intercedendo por nós.

    bjo

    ResponderExcluir
  23. Bom primeiramente tenho que agradecer ..obrigada por abrir meus olhos..vc é a prova viva de quão grande é o nosso Deus .. sabe lendo seu testemunho o que Deus fez em sua viva tendo a oportunidade de ver a peça de vcs .. isso deu animo pra prosseguir com meu chamado e menistério .... ah assisti o teatro presente passado e renúncia uma benção pena que foi na tv espero um dia ver pessoalmente .. e pude perceber que o caique é outra prova viva da existência de Deus...Parabens lindo trabalho na obra do Senhor agradeço a Deus pela vida de vcs ... bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá abençoado, seu testemunho é maravilhoso, pois é isso que acontece qnd estamos no centro da vontade de Deus, ele nos surpreende para louvarmos e darmos honra a ele. Creio que seu testemunho alcançará muitos, pois a minha vida já foi impactada por ele.
    Que nossso bondoso paisinho continue te abençoando nessa caminhada, para que seu evangelho seja anunciado nos quatro cantos da terra. Estarei esperando a história do Crispim, ele é muito meigo (posso ser Boás?). Entre em contato sempre que puder.
    Fique na paz amado.

    ResponderExcluir
  25. tremendo seu testemunho......
    penso como vc não quero
    ser mais uma pessoa neste mundo tendo uma vida
    normal...
    eu quero fazer a obra de Deus....
    Deus tem grandes planos em sua vida....
    abraçoos

    ResponderExcluir
  26. Oi Amigo,Sinto muito sua falta aqui na adeg, de ver voce ministrando, das nossas conversas...Achei muito bom esse blog,é uma forma de evangelizar e ate de ficar perto de voce,querido Samuka é tão bom ser uma filha espiritual sua,é tao bom ver o mover de DEUS na sua vida.A cada postagem sinto o que DEUS tem feito em sua vida e estou orando para que ele possa te surpreender a cada novo dia. Deixo para sua meditação 1 Coríntios 2:9 - As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Grandes coisas ainda estão por vir! Grande abraço AMIGOO :)

    ResponderExcluir
  27. oi, que lindo seu testemunho, muito inspirador para mim, que estou na fase de não aceitar viver uma vida "normal". Ja tive o prazer de lhe ver pessoalmente, e de escutar um pouquinho do seu testemunho. E lhe ouvir falar/ escrever é sempre muito bom, pois aprendendo muitas coisas. E por vc me abençoar desse forma é que mesmo sem ti conhecer, que te amo, em cristo, e Desejo que seu minsterio cresça pra honra e gloria do nome do senhor, continue abençoando vidas e rompendo barreiras.

    ResponderExcluir
  28. Nossa Samuel lindo seu testemunho! *-*
    Deu até vontade de chorar agora, lembrando de você. Sinto muita saudade, das suas broncas que você me dava nos ensaios, dos conselhoes, das coreografias que você montava e que tinhamos que gravar pra lembrar depois porque você esquecia... de tudo!
    Sei que o Senhor tem feito sua obra atravéz de você em todos os lugares em que tem passado.
    Ooh... Samuel fico muito feliz por você, muito mesmo.
    Sinto muito sua falta!
    Um forte abraço, da sua filhinha espiritual *-*

    ResponderExcluir
  29. ...já pronto para entrar percebi que a banda estava cantando em inglês e eu não sabia inglês! Fiquei apavorado, mas logo comecei a escutar uma voz surgindo atrás de mim traduzindo toda a música, era o Espírito Santo ao meu lado...
    Essa parte me arrepia totalmente !!!!

    ResponderExcluir
  30. Eliane Moura - Cia. Josac - DF
    Olá Samuca, louvo a Deus por sua vida, sei que o dia a dia daqules que entregam sua vida a Deus passam por muitas renúncias diárias,e com você não é diferente, tudo o que relatou em seu testemunho eu sei que é verdade pois sou testemunha de parte dele, e achei muito interessante quando fez os agradecimentos, inclusive me sinto constrangida em citar meu nome e ao mesmo tempo agradeço, mas o que me chamou a atenção é o fato de vc ter incluídos as pessoas que te criticaram, e vejo nisso tudo a perfeição do nosso Deus, pois até aqueles que os criticam corroboram para os propósitos de Deus se cumpram em nossas vidas.
    Você é um vencedor, não desista, continue persevere e viva o que Deus tem pra você!
    Com muito carinho,
    Eliane Moura e toda FAMÍLIA JOSAC

    ResponderExcluir
  31. A paz do Senhor,

    Quero dizer-te que fui muito abençoada com o seu testemunho participo de uma cia de teatro e dança aqui em recife, e também trabalho no grupo de coreografia da minha igreja; quando eu li o seu testemunho percebi que não tenho feito nada pra o Senhor. E a partir de hoje o meu clamor será: quero fazer o IDE , Senhor!

    Sei que tenho feito algo, mas não o suficiente. Quero ir mais além...

    Obrigada, Deus usou o seu testemunho pra abrir os meus olhos.

    Que Deus te abençoe grandemente, que Ele esteja contigo em todas as situações, que Ele seja o teu General...

    Estou em oração por você e todos desse ministério.

    A Paz!!!

    Ass. Thaiza Carvalho
    Recife-PE

    ResponderExcluir
  32. Muito edificante e relevante o trabalho do seu blog!
    Que Deus continue te mantendo nesa força e com palavras da boca Dele!
    TESTEMUNHO IMPACTANTE!
    seguindo o blog com certeza!
    quando puder me visita e se gostar segue lá tambem!
    http://jesusrevolucao.blogspot.com/

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  33. Vc é uma benção Samuel... tremendo seu testemunho, referencial de vida com Deus !!!
    Deus te abençoe tremendamente ...grde abç

    ResponderExcluir
  34. Maninho tão amadooo!!! Me amocionei demais com o seu testemunho, as vezes Deus nos dá de presente alguém ed tão longe, alguém que jamais vimos pra que abençoe nossa vida, foi assim com vc, nunca nem te vi, mas foi através daqui, da internet esse meio de comunicação que muitos infelizmente usam pra agir de má fé, que te conheci e percebi a bênção que vc é, agradeço a Deus por tua vida, e eu sei que através do teu testemunho muitos ainda ouvirão o ide de Jesus e irão as nações!!! Te amo maninho!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi irmão, hj louvei, ri, e refleti ouvindo 3 ferramentas, e vendo vocês ali verdadeiramente da pra perceber que Vale á pena deixar tudo pelo Senhor Jesus. O seu testemunho me edificou muito.

    oro por vocês

    Que o Senhor abençoe hj e sempre. Nay ( Natal-Rn).

    ResponderExcluir
  36. Nossa, eu parei meu trabalho para ler isso e tive que sair da sala com lágriminhas nos olhos por mais uma vez ter a certeza no meu coração que DEUS É LINDO, nunca chega atrasado, sua vontade PERFEITA, sua vontade a MELHOR e sua maneira a mais linda! =) Seu testemunho me edificou muito! E em partes me identifiquei...
    Tenho acopanhado mesmo que de longe o ministério de vcs...
    Tive a feliz oportunidade de estar no dia que você foram no Bola de Neve ( em São Gonçalo/ Rio de Janeiro) e por ser do ministério de teatro de lá e também AMAR a arte e de certa forma Deus uniu esse amor a ele, a partir dali comecei a acompanhar o ministério de vocês... no qual tem estado em minhas orações...
    Que Deus use mais e mais a vida de vocês...
    é incrível como mesmo sendo tão pequenos diante da grandeza do Senhor ele ainda insiste em nós...
    Se for da vontade de Deus, esse ano não pude, mas ano que vem estarei no ENCONTRART =)

    paz.

    ResponderExcluir
  37. faaaala manin...
    como disse o Zé:
    "Como é bom ouvir o seu testemunho novamente... agora com detalhes novos, q nao conhecia!!"
    Bom, não tenho muito o que falar, mas é interessante ver que "tem contado seus dias, e adquirido sabedoria" e entregue o melhor para Deus...mas enfim, o engraçado é que esses dias tenho lido um pouco sobre a vida do seu chará Samuel, foi um homem que desde sua infância, independente das adversidades (como morar longe da família, conviver com hofni e finéias e suas ações), em momento algum questionava a Deus, mas continuava a crescer em santidade.
    Não preciso falar novamente o quanto te admiro manin, relembrar o seu testemunho nos faz bem, as vezes até para nos preocupar em oferecer a Deus algo que nos custe, independente do quão corrido é o nosso dia-a-dia, lembrar que a vida não é só trabalho e estudo, e que buscar as coisas de Deus e depender d'Ele, vale a pena...
    Abração manin, amo vc d++++++ e louvo a Deus por sua vida e por tê-lo colocado em minha vida...
    Saudades GIGRANDES... ;D
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  38. Seu testemunho é lindo. Que Deus te abençõe a cada dia de sua vida e te faça vencer todas as barreiras.

    Jolie Oltramari.

    ResponderExcluir
  39. Testemunho maravilhoso,as vezes nós ficamos receosos em relação à o que Deus tem colocado nos nossos corações, mas vendo estes testemunhos somos encorajados a nos entregar por inteiro a vontade do Pai, e esperar que cada promossa se cumpra. E a unção faz toda a diferença, ela se espalha como faísca, e Que Deus possa usar sua vida Samuel , sempre como chama viva de Deus, inspirando as pessoas, por meio do seu testemunho e de tudo o que Ele te ordenar. Fico insipirado

    ResponderExcluir
  40. Nossa, muito bom ver seu testemunho, ver o quanto Deus cuidou de cada detalhe para que hoje voce fosse poderosamente usado por Ele.
    Glória a Deus pela sua vida, cara ^^

    ResponderExcluir
  41. Nossa,muito lindo o que Deus faz na vida dos Seus filhos!
    Você tem sido uma referência pra mim,que também sirvo ao Senhor usando as Artes.
    Assisti as Três Ferramentas aqui em Fortaleza,saiba que esse ministério tem abençoado muitas vidas aqui.
    Que Deus continue te abençoando e te levando a lugares mais altos na Sua presença.
    Fique na Paz!

    ResponderExcluir