domingo, 26 de dezembro de 2010

Listinha Básica

“Eu juro que no ano que vem vou fazer um regime,

Eu juro que falarei menos,

Eu juro que a partir de "Primeiro dia de Janeiro" não vou mais pecar naquele pecado,

Eu juro que me empenharei mais nos estudos,

Eu juro que irei obedecer meus lideres,

Eu juro que me empenharei mais na obra do senhor,

Eu juro eu juro eu juro”




O que é jurar JURAR?

1.fazer uma declaração ou afirmação solene em nome de algum ser ou objeto sagrado, como uma divindade ou a bíblia

2· prometer de forma solene

Estas são algumas das frases que saem da boca de algumas pessoas nesse final de ano,

Basta chegar esse finalzinho de ano e os céus se enchem de juras diante do Pai.

Tiago5:12: Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.

São coisas que para nossos olhos são simples, mas para Deus é como uma chave, tanto pode abrir uma porta de benção quanto para o seu contrário.

Esta situação é tão séria que se déssemos conta no que diz em Eclésiastes 5: 2- 6 teríamos mais cautela .

Eclésiastes 5:2 -6 diz:

"Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.

Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?"


Quantas pessoas em nosso meio se encontra nessa posição de maldição.


Sim amados, aqueles que juram ou fazem votos diante do senhor e não cumprem estão colocando sobre seus ombros grandes maldições sendo, pois tolo. E até mesmo destruindo tudo o que construiu ( ministério, sonhos, planos, projetos). Talvez esta é uma das respostas por tantas coisas “loucas” que andam ocorrendo em sua vida.

O que é tolo

· sem inteligencia ou sem juízo
· simplório, ingenuo

Confesso que por muitas vezes agi como Tolo nesta área, mas agora minha tarefa e me livrar dessas maldições que carreguei durante tanto tempo.

Então faça o seguinte, ao invés de jurar ou fazer Votos faça algo melhor, quebre essas maldições que estão sobre sua vida, seja livre!

Lembre-se que Jesus tomou nosso lugar de maldição

Gálatas 3:13 : Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Que o Senhor possa-te encher de graça e sabedoria a cada dia que Ele nos ensine a andar no caminho de sua inteligência e não da tolice mortal.

Um grande abraço a todos. Amo em Cristo meus irmãos.

7 comentários:

  1. Reflexão abençoadora para o fim do ano!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente essa reflexão Samuel.
    =)

    que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Ééééééé... isso se encaixa bem no que estou passando agora. Mas amém.. o Senhor há de exaltar aqueles que honrarem seus votos com Ele. Mandou bem irmaozinho!

    ResponderExcluir
  4. Legal o post! Eu tô nessa pegada aí falar pouco e fazer mto, nós somos peixes q realmente morrem pela boca né?! Gostei mto do seu blog e tô seguindo! Xero, sauddades e manda um bjo pro Wagner!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da mensagem Mano..que o Senhor continue abençoando sua vida e te inspirando a novos textos para edificar vidas...

    Feliz 2011

    ResponderExcluir
  6. Pois é....é melhor dizer q ñ dah do q dizer q vai fazer e ñ fazer! Além do mais, Deus conhece nosso coração e antes mesmo de dizermos sim, vou fazer...Deus já sabe q ñ conseguiremos por ñ sermos verdadeiros com ele! Sejamos mais verdadeiros então...é melhor ;)
    ótima postagem!!
    Q Deus te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  7. Muito massa o texto, que Deus te abençoe muito mais nesse novo ano que está chegando !

    ResponderExcluir