terça-feira, 6 de dezembro de 2011
23 anos
terça-feira, 7 de junho de 2011
eu indico Jon Thurlow
Depois de Misty Edwards o ministro Jon thurlow foi um dos profetas que marcou muito minha caminhadas Jon também ministra no IHOP ( internacional casa de adoração) situado no Cansas ( EUA)
Como Misty Edwards Jon também já lançou alguns CDs que infelizmente ainda não chegaram no Brasil , mas pode ser comprado pela internet.
Confira os horários das ministrações do Jon thurlow na no site http://www.ihop.org/Publisher/Article.aspx?ID=1000058181 e seja edificado
REgravação Jardim do Inimigo "momentos com Crispim""
Regravação “o jardim do inimigo”
Depois dessa mega produção fica em nossa memória a lembrança desse dia maravilhoso e para quem não acompanhou temos uma surpresinha aqui no blog , o repórter Crispim esteve por Lá e vocês poderão conferir algumas coisinhas.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
REgravação Jardim do Inimigo
Após 11 anos, a companhia resolveu REgravar o clássico do teatro Gospel mais assistido no Brasil. Uma mega estrutura está sendo preparada para registrar a maturidade alcançada pela equipe após anos na estrada.
Com certeza será uma nova fase para o teatro gospel brasileiro. “Estamos trabalhando a todo vapor para que tudo seja feito com excelência, por isso, para compor a equipe de gravação chamamos os melhores do Brasil”, afirma Caíque Oliveira Diretor da Cia.
No palco, haverá a junção da melhor produtora do Brasil, Conspiração Filmes; do cenógrafo mais premiado do teatro secular, J.C Serroni; o iluminador que mudou o conceito de luz dos espetáculos nacionais e internacionais, Guilherme Bonfanti; de um maestro que recriará o conceito musical da idade média e colocará em cena uma orquestra performatica e da Cantora, que ao longo de mais de 25 anos de carreira, vem impactando gerações, Cassiane. Tudo isso, acrescentado à unção que o Senhor derramou sobre o Jeová Nissi. A Regravação promete tirar o fôlego da platéia que estará presente nos dois dias de evento.
Trata-se de um jardim sinistro, com personagens reais que levam o espectador se ver em um espelho do cotidiano.
O texto é narrado pelo proprietário do Jardim, O Acusador, interpretado pelo autor e diretor do espetáculo, Caíque Oliveira; que no decorrer da trama, persegue suas vítimas através da mente.
Com linguagem simplificada; cenário, iluminação, sonoplastia, maquiagem e figurinos inovadores o espetáculo torna-se atraente e, muitas pessoas são levadas a se identificar com algumas das personagens e, também conseguem compreender de forma divertida a realidade vivida.
O Jardim do Inimigo é um espetáculo imperdível!
HotSite http://www.ministeriojeovanissi.com.br/ojardimdoinimigo/
Twitter @JardimDoinimigo
Em Vitória -ES
Depois do recesso de 12 dias, retornamos a São Paulo e ministramos por um tempo nas cidades do estado paulista. Agora estamos em Vitória-ES. Aqui está acontecendo grandes coisas.
Infelizmente aqui em Vitória a muitas boates e muitos jovens perdidos, mas graças a Deus já é visível a mudança sobre esta cidade. Algumas boates estão fechadas , mas ainda há muito trabalho a fazer. Oremos para que os jovens cristãos dessa região estejam focados no Senhor e assim combatam o bom combate e guardem a fé
Quem nos recepciona neste lugar abençoado é o Luan ( grande amigo do ministério) e Daniel de Souza ( Dadan) que tem um ministério de música abençoado. Ambos são da Igreja Evangélica Batista de Vitória, a mesma do Rodrigo”Coxa”( membro da cia). Aqui também reencontramos a Samela ( ex- integrante da cia e na qual fazia o papel de Rute na peça 3 ferramentas) também tive o privilegio de conhecer o josef seu futuro esposo.
folguinha :)
Depois da longa turnê da Europa, nós da quarta equipe da Cia de Artes Jeová Nissi, tivemos um breve recesso para podermos visitar a família.
Chegando ao Brasil fui fazer uma visitinha aos amigos e ex integrantes da equipe e foi muito divertido reencontrar Paulinho Ocanha ( ex enfermeiro), Jeferson Paixão, Carol Toledo e Emanuel ( novo integrante do ministério). Foi um tempo bem tivertido , “demos uma enforcada na saudade”.Estive com eles por 2 dias e depois fui para Brasília ficar com minha família.
Como foi abençoador e gratificante rever todos amigos e familiares! Também pude conhecer de perto o mais novo integrante da Cia, o Diego Alex, que também é de Brasília.
Decidi fazer um culto a Deus em ações de graças pelas conquistas e vitórias. Ali pude ver o quanto Deus é misericordioso em minha vida, pois vi muitos missionários que há tempo não vêem a família. Mas Deus me deu essa oportunidade.
Verdadeiramente agradecido a Deus, também pude ver o crescimento espiritual de minha família e de minha igreja ( Assembléia de Deus do Gama – DF) .
Tive um tempo com meu Pr. Egmar Tavares e minha querida Pra. Aline Tavares, onde pude compartilhar tantas coisas e também ser ministrados por eles.
Horas rindo com minha mãe, meu Pai e com meus irmãos...
Como foi bom!
Deus verdadeiramente tem suprido e cuidado deles. Isso que é um Deus que cumpre Sua Palavra!
No penúltimo dia em Brasília tive uma surpresa! Minha irmã mais velha vai ser mamãe! Eu serei titio. O primeiro netinho de minha mãe.
Bom... Não sei ser tio... Alguém tem manual?
Confiar em Deus, mergulhar em seus propósitos, viver sua grandeza, desfrutar do amor dele... Isso não tem preço!
Viva isso, é simples. Apenas busque estar no centro de sua vontade, creio que o Senhor mudará rumos e abrirá portas sobre sua casa e família, pois ele é fiel para cumprir os propósitos em sua vida.
Creia nisso amigos !
Blog de volta!
Olá caros amigos leitores! Estamos de volta com “a peculiar vida de um jovem missionário” rs, depois de um tempo estou aqui escrevendo neste blog. Embora as aranhas já tenham feito teias nele rsrsrs.
Como fiquei um período em casa, busquei ficar o Maximo de tempo com minha família e por isso não me dediquei tanto a essa ferramenta de comunicação. Creio que acontecerá algumas vezes, pois sempre estarei pelas redondezas de IBIUNA e lá o acesso e bem difícil, mas tentarei atualizar!
Obrigado pela paciência e pelo carinho de todos.
terça-feira, 29 de março de 2011
De volta ao Brasil e de Ferias !
Hoje dia 29/03 estamos aprontando as malas e voltando para o Brasil, depois de ministrar na Inglaterra voltamos para o saímos as 6 da manhã e chegamos aqui em Portugal por volta das 10 hs. Estamos super cansados, mas muito felizes por olhara para trás e ver o quanto o Senhor nos surpreendeu com amizades, alianças, almas salvas e vidas restauradas.
Chegaremos em São Paulo amanhã ( de férias) e no dia 1 de abril irei para Brasília rever minha família e amigos e no dia 12 retorno a base da Cia Jeová nissi ( WWW.ministeriojeovanissi.com.br) por isso infelizmente estarei sei sem contato com a net ( quero evitar rsrsrs) mas assim que puder voltarei com mais novidades ( depois das férias sempre tenho mais pra contar rsrsr.
Inclusive um resumo da Europa :p
Por isso deixo um grande abraço a todos os amigos que acompanham esse blog principalmente aqueles de outros países ( amizades que alcançamos ).
Um grande abraço a todos e a partir de agora férias!!!!!
bye Inglaterra
Depois de Portugal, Espanha, Itália e França o nosso último destino foi a Inglaterra.
E foi neste país que o Senhor veio com força total para nos presentear (não com presentes materiais, mas espirituais) depois de meses ministrando sobre as pessoas chegou o momento de sermos ministrados.
Ficamos Hospedados na igreja Filadélfia Londres, igreja do querido PR. José Carlos (um homem que reflete o caráter de Cristo, isso vemos através de seus frutos).
Esta igreja nos marcou, pois entendemos a importância de ter um “foco” e olhar para cruz.
Fomos abençoados também com uma visita ao Museu Britânico, e eu particularmente amo museu, principalmente que tem coleções sobre Egito antigo, e nesse tinha artefatos incríveis como a múmia da Cleópatra, pedra de Roseta e vários outros artefatos impressionantes .
Também conhecemos uma turma muito abençoada da igreja de EPSON, grandes amizades foram firmadas.
quarta-feira, 16 de março de 2011
Churrasco ou maná?
Mais uma vez acabam os festejos do Carnaval e nós sabemos que essa festa é a festa da carne. Dias de celebrações onde todos têm a liberdade de saciar as vontades mais ocultas. Um verdadeiro “churrasco”! Muitos daqueles que eram pra ser sal se misturaram com qualquer outro tempero. Agora alguns tentam alinhar suas vidas e assim buscam voltar à essência que é Jesus. E é nesse momento que me pergunto: “Até quando os jovens desta geração viverão essa vida? Essa dupla função?”
Infelizmente nesse período, muitos ministros, lideres e discípulos entram na mesma visão do mundo e vão querer viver essa vida (pelo menos nesse período) e voltam na outra semana como se nada tivesse acontecido. Temos o livre arbítrio e com isso decidimos quem somos e o que faremos, mas eu penso como deve ser difícil viver isso. Em um dia vivemos do maná do Pai e coisas incríveis e maravilhosas acontecem em nossas vidas e de repente damos as costa para o Senhor e escolhemos uma “picanha sangrenta”. Sei que nossa natureza é pecaminosa, mas também sei que o Sangue do Senhor nos faz nova criatura.
Escrevo esse post, porque alguns jovens tem se achegado com sérios problemas sobre isso: “a volta para a essência”. Temos um Deus que é infinito em amor e misericórdia e sabemos que ele nos perdoa, mas a questão não é essa, mas sim até quando vamos viver assim tendo essa dupla vida?
Talvez você esteja lendo isso e tem vivido assim e eu não me refiro só ao carnaval, mas também para todas as outras coisas da vida. Escolha viver para o Rei. Maná é mais saudável do que carne.
A carne significa pecado, saciar suas vontade, seus desejos carnais. E o maná significa viver a vontade de Deus, o melhor que ele tem a alegria e o amor. Existe a dificuldade de viver uma vida íntegra, mas sabemos que nosso Deus supre as necessidades.
Então erga sua cabeça! O sangue de Jesus te purifica de todo peca, pois ele já sabia que nós erraríamos, por isso o Cordeiro de Deus se deu por nos.
E no próximo carnaval te convido a voltar às festas da carne, mas agora não para celebrar, mas sim para evangelizar, como milhares de jovens de vários ministérios diferentes fizeram. E seja um resgatador de vidas. Tenho certeza que sobre sua vida não somente maná, mas também leite e mel o Senhor te dará.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito João 3:6
quinta-feira, 3 de março de 2011
NOTA - informativo Missionário
hei amigos de vários lugares rsrsr.....
terça-feira, 1 de março de 2011
As loucuras de Crispim parte 2
Mais perguntas e respostas sobre Crispim...
Em sua opinião o Crispim é um Personagem completo ou você acrescentaria algo mais?
Sim já ocorreram muitas confusões, como já disse ele sofre de dupla personalidade o chapéu é o segredo dessa mudança. Agora tem uma nova cena que é com o Juiz ( Willan carvalho) e em um momento em que o Juiz julga Rute( Rafela Paes) o Crispim esta morrendo de medo dele, o Juiz pega o chapéu em suas mãos e Poe no Crispim, e ocorre a mudança, assim toda a doçura da figura cômica desaparece e surge a maldade de sua “outra face”.
Os textos do Crispim e da enfermeira, inicialmente existiam, ou foram criados através da Improvisação ao longo das ministrações?
Comentário Paulinho Ocanha: respondendo a pergunta, os textos surgiram em cena mesmo! Claro que com sugestões e idéias fora do palco, mas foi basicamente se tornando texto através de improvisos! Saudades imensas do Crispim e de fazer o enfermeiro
.
Sim como o Paulinho disse idéias incríveis surgiram nos palcos, como por exemplo:
A brincadeira da praia do leste oeste de fortaleza, homem aranha e o Batman (que agora é a mulher maravilha ), a chocolatinho Rute, tapioca e a brincadeira da pirueta ( que no inicio tinha participação de alguém do publico e muitas outras. Com o tempo as piadas são alteradas algumas permanecem outras não, por isso que amo improviso.
Sinto falta de contracenas com esse doido do Paulinho, ele é mais enfermeiro fora de cena do que no palco. rsrs
França
Nossa estadia foi em Paris. Grandes surpresas e muitos ensinamentos do Pai.
A primeira aula foi de intercessão e auxílio, com o triste episodio do bebê Moyses.
Um casal nos hospedou em sua casa o seu filho, de algumas semanas, estava em coma no hospital, por ter nascido sufocado. Entramos em um período de ajuda com esta família e convidamos irmãos brasileiros, portugueses, espanhóis e franceses para estarmos juntos intercedendo. Nesse tempo vi o quanto é importante a família estar unida em amor,mas infelizmente o bebê Moyses foi para os braços do Pai.
Os pais continuaram firmes no Senhor e cremos que o bálsamo do Senhor está sobre eles.
Outra surpresa foi poder estar falando com dois grandes amigos de quase quatro anos, o Gladyson e o João.Em uma de nossas conversas pude ver o quanto Deus é maravilhoso e não importa o tempo, os anos ou dias, Ele permanece Fiel.
Também reencontrei com minha amiga Juliene e seu esposo ( que é da mesma igreja que faço parte no Brasil)
.
Vidas alcançadas nessa terra, famílias restauradas.
As loucuras de Crispim
Neste post você ira conhecer mais sobre a historia deste personagem cômico e desigual. O Crispim. E estarei respondendo algumas perguntas enviadas.
A peça 3 ferramentas foi baseada em uma das pregações do nosso líder Caíque de Oliveira. Foi montada coreograficamente em torno de um mês e a parte teatral em 3 dias. E foi nesses 3 dias que surge o inusitado Crispim
No dia 12 de fevereiro de 2009 estreiou a peça 3 ferramentas
O Crispim tem alguma semelhança com o Samuel?
Acho que a sinceridade em ver as coisas como são e um pouco sarcasmo rsrsrsrs.
Quando o Caíque te entregou os papeis já estava pronto a imagem do crispim na cabeça dele ou você terminou de descobrir a personagem?
A primeira idéia é que o Crispim fosse um contador de historias clássico ( narrador muito serio) e ele contaria a historia de Noemi, Orfa e Rute. Lembro que nas cenas mais antigas havia uma escada em que ele brincava e dormia, ainda não havia o nome Crispim ( que só surgiu depois de algumas semanas depois da estréia , necessitava de um “up” que foi a cena do hospício boa esperança).
Com o passar do tempo fui descobrindo quem era essa personagem chamado Crispim e assim acrescentei manias, movimentos e pensamentos ao personagem.
O que significa Crispim?
O nome Antonio Carlos Crispim ( Crispim ) foi dado pelo caíque, nas primeiras apresentações confesso que não gostava do nome, mas com o passar do tempo percebi que esse nome teria muito mais efeito do que imaginava. Nas primeiras encenações testei vários nomes e todos foram fracassos rsrsrsrsrsrs.
O nome Crispim não tem significado algum imposto por nós, apenas por ser um nome humano, esse foi o motivo a ser colocado.
A voz dele surgiu de onde, fez algum laboratório?
Nas primeiras apresentações utilizava a voz natural, no decorrer do tempo, estando com equipe, em uma de nossas brincadeiras nos bastidores, comecei a prestar atenção em algumas vozes que fazia, e este foi o primeiro passo para alcançar a voz do Crispim. Quando foi acrescentada a cena do enfermeiro (com Paulinho Ocanha) e o Crispim, novas alterações de voz foram surgindo. Primeiramente as vozes dos dois eram praticamente iguais apenas mudava o “sotaque”, o Crispim era mais “infantil” e enfermeiro era muito “caipira”.
A parte corporal também foi e é um processo muito divertido e difícil. Me inspirei em dois primos que tenho e também é claro em algumas técnicas de clown utilizando a idéia do “Augusto e Branco”. Na idéia dos primos, o primeiro é o Lucas uma criança levada “a mil por hora” que nunca para, o segundo foi o Higor uma criança mais tranqüila e observadora e as manias vocais dele foram uma das principais fontes de estudo.
A mesma transformação foi para o lado maligno do Crispim, toda vez que ele Poe o chapéu o esse lado toma forma nele ( com a nova cena colocada no final de 2010 ficou mais claro) a voz que utilizo e uma voz mais empostada e sarcástica.
Já ocorreram erros em cenas de trocar as vozes rsrsrs.
Aconteceu em uma época ter que fazer o papel de Boaz ( o herói) naquele tempo o Well (Welington) tinha saído da Cia e tive que substituí-lo , e em uma cena em que Boaz pede a mão de Rute eu fiz com a voz de Crispim foi uma comédia.
Da primeira vez que você interpretou já saiu o crispim de 2010 que agente conhece?
Não, era completamente diferente. Acho incrível como as coisas são alteradas em cada mudança da cena que foram centenas ou até mesmo na mudança do português para o espanhol rsrsrs.
E também nas trocas de parceiros em cena, o personagem estava “vulnerável” a alguma alteração de idéias, pois na verdade ele é um clown e creio que quando trabalhamos com clown precisamos estar sensíveis ao que acontece a nosso redor e também com as personagens que estão em cena juntos.
Muitas vezes quando o pessoal estava exausto para fazer a peça tive que aprontar alguma com eles em cena (ainda bem que o personagem me da essa liberdade de improviso) .
Na alteração de enfermeiro (Paulinho Ocanha) para a atual enfermeira ( Fabiana Rowlands) tive que modificar algumas idéias na mente dele, o que ficou mais forte foi a fascinação para com a Rute ( Rafaela paes) como ele mesmo diz “a chocolatinho”
Sobre a maquiagem, porque essa maquiagem é a do crispim? Quem a decidiu foi o maquiador? A maquiagem tem alguma coisa a ver com a personagem?
É algo que foi mais alterado no crispim rsrsrsrs.
No começo utilizava somente uma base branca ( faixa nos olhos ) de boca preta e uns toques de amarelo. Com o passar do tempo, em uma viagem no nordeste, a maquiagem tinha acabado e não tinha mais amarelo e em lugar algum vendia. Foi ai que utilizei o alaranjado e a partir daí começaram as alterações e a cada mês alterava alguma coisa. Hoje é algo completamente diferente. Tive a supervisão da Carol Toledo (maquiadora) que me ajudou muito e do Allan ferc ( figurinista) que simplificou a idéia através do figurino, assim maquiagem foi decidida com a passar do tempo em determinadas situações. Como meu amigo Allan ferc disse “o Crispim e como um personagem que pulou de um quadro para a peça”.
Eu acho incrível como você muda de personagem e de voz rapidamente ... o Crispim é um personagem isolado do “acusador”, na peça ou é o mesmo?
Além da doçura e da inocência do Crispim, no decorrer da peça vemos também uma outra personalidade, um ser irônico, que não tem nada haver com a primeira personagem. Ele sofre de uma dupla personalidade (por isso ele é louco) toda vez em que ele Poe o chapéu o “outro lado” do crispim toma a vez e com uma arrogância esconde o doce Crispim.
O que você acha das pessoas que assistem à peça gostarem tanto dele?
Acho incrível como muitos percebem os segredos que o ator e a personagem têm e acho gratificante quando alguém fala comigo que compreende perfeitamente o que se passa com ele. É divertido quando repetem as piadas e as brincadeiras, principalmente deficientes auditivos que se maravilham pela parte de LIBRAS que o Crispim faz. Quando uma pessoa diz que é muito bom vejo o quanto Deus é criativo em dar essas idéias, pois é claro tudo quem fez foi Ele. A criatividade de Deus não tem fim.
Mas infelizmente temos vivido um período que as pessoas preferem copiar do que criar, alguns copiam a peça ou até mesmo o personagem como temos visto e fico triste por isso, não porque fazemos a peça, mas porque além de não saberem o processo criativo também tentam limitar Deus em sua criatividade. Creio que assim como Deus deu para mim e para o Caique as idéias, ele também irá gerar em quem estiver decidido a receber.
Estamos vivendo em um tempo em que o fast food é melhor e esquecemos que o criar é mais gostoso. Isso serve para nossa vida espiritual também.
Você sabe que todo mundo gosta do crispim.. essa é a expectativa que você esperava?
Nunca achei que ele teria essa resposta, gosto muito de fazer o que faço. Ver senhoras rindo, crianças com semblante triste, sorrindo. Pessoas de outras nações entendendo tudo sem mesmo abrirmos a boca. Já ministramos em favelas, igrejas subterrânea, escolas publicas e tantos outros lugares inusitados e vemos o quanto Deus pode colocar uma alegria diferente em nossa vida, e pessoas aprisionadas serem libertas por um simples sorriso.
Como é viver com esse personagem?
Tacacá com Milk-shake é bom?
Além do crispim tenho dois outros personagens que faço. Um é a Maria Malboro ( que é uma senhora fumante e completamente louca) e o outro é o Abel Cloves ( assessor de comunicação) e foi esse cômico Abel que teve a deliciosa experiência no Norte do Brasil , ele misturou um prato típico do norte chamado tacacá ( quem tem o jambú uma folha que dá uma sensação de anestesia) com milk-shake e essa mistura causa grandes “alegrias” pra ele rsrsrs ( em breve postarei os vídeos dele no blog) .
Obrigado.
Obrigado ao nosso líder e diretor Caíque de oliveira que me deu a oportunidade de assumir esse papel maluco.
Ao coordenador Willian que alem de ter paciência de corrigir meus erros de português também tem me ajudado no aprimoramento do Crispim.
A Carol Toledo por lapidar minha idéias na maquiagem
Ao Allan ferc pela idéias do figurino
Ao Paulinho Ocanha por ter me ajudado inúmeras vezes em novas possibilidades com o crispim
A fabi rowlands por ter coragem de assumir um papel tão difícil, e por ter dado conta do recado.
E a quarta equipe da Cia. Por seguir em frente.
Bom pessoal esse é um pouco do crispim, muitas coisas vivemos e muitas coisas viveremos e em todas elas temos o Senhor por dono e criador , obrigado Deus pelas alegrias dada a cada manhã.
OBS: Caso queira fazer alguma pergunta deixe nos comentários que estarei publicando nesta matéria.