quarta-feira, 16 de março de 2011

Churrasco ou maná?



Mais uma vez acabam os festejos do Carnaval e nós sabemos que essa festa é a festa da carne. Dias de celebrações onde todos têm a liberdade de saciar as vontades mais ocultas. Um verdadeiro “churrasco”! Muitos daqueles que eram pra ser sal se misturaram com qualquer outro tempero. Agora alguns tentam alinhar suas vidas e assim buscam voltar à essência que é Jesus. E é nesse momento que me pergunto: “Até quando os jovens desta geração viverão essa vida? Essa dupla função?”

Infelizmente nesse período, muitos ministros, lideres e discípulos entram na mesma visão do mundo e vão querer viver essa vida (pelo menos nesse período) e voltam na outra semana como se nada tivesse acontecido. Temos o livre arbítrio e com isso decidimos quem somos e o que faremos, mas eu penso como deve ser difícil viver isso. Em um dia vivemos do maná do Pai e coisas incríveis e maravilhosas acontecem em nossas vidas e de repente damos as costa para o Senhor e escolhemos uma “picanha sangrenta”. Sei que nossa natureza é pecaminosa, mas também sei que o Sangue do Senhor nos faz nova criatura.

Escrevo esse post, porque alguns jovens tem se achegado com sérios problemas sobre isso: “a volta para a essência”. Temos um Deus que é infinito em amor e misericórdia e sabemos que ele nos perdoa, mas a questão não é essa, mas sim até quando vamos viver assim tendo essa dupla vida?

Talvez você esteja lendo isso e tem vivido assim e eu não me refiro só ao carnaval, mas também para todas as outras coisas da vida. Escolha viver para o Rei. Maná é mais saudável do que carne.

A carne significa pecado, saciar suas vontade, seus desejos carnais. E o maná significa viver a vontade de Deus, o melhor que ele tem a alegria e o amor. Existe a dificuldade de viver uma vida íntegra, mas sabemos que nosso Deus supre as necessidades.

Então erga sua cabeça! O sangue de Jesus te purifica de todo peca, pois ele já sabia que nós erraríamos, por isso o Cordeiro de Deus se deu por nos.

E no próximo carnaval te convido a voltar às festas da carne, mas agora não para celebrar, mas sim para evangelizar, como milhares de jovens de vários ministérios diferentes fizeram. E seja um resgatador de vidas. Tenho certeza que sobre sua vida não somente maná, mas também leite e mel o Senhor te dará.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito João 3:6

4 comentários:

  1. Gloria a Deus.è verdade levantar a cabeça e seguir em frente crendo que no Amor de Jesus somos sarados e curados e estamos prontos para continuar a carreira que foi proposta por Deus para cada um de nos e viveremos segundo a vontade do pai e assim pela fé seremos vitoriosos em tudo. ate nas nossas proprias vontades=DDD *-*
    Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

    Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

    E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

    E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

    E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.(romanos 5 1-6).

    ResponderExcluir
  2. olha achei muiot interessante o que vc disse nao so interessante como uma verdade por que o carnaval é uma festa onde o mundo supre seus desejos as mascaras caem e revelam quem sao o verdadeior mundo cheio de imundises onde segam a pessoa o mundo é uma escuridao sem fim e é onde nos temos que ir levando a palavra do senhor e sendo luz no meio dessa escuridao pra o que esta escondido possa ver a verdadeira face do mundo e que no proximo carnaval nos possamos ir nao prara festejar mas para evangelizar pra que vidas sejam salvas amem

    ResponderExcluir
  3. Falou muito ao meu coração!
    Deus continue te usando Samuel, em tudo que vc fizer, por onde vc andar!

    ResponderExcluir
  4. Mais do Senhor e Menos de nós a cada dia e buscar a essência do Senhor #ManáSempre.

    ResponderExcluir