quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quem Reina?


um obelisco de uma rua qualquer em Itália

Praticamente todos os dias nós ministramos a peça 3 ferramentas, que conta a história de Rute, Noemi e Orfa e suas trajetórias diante das adversidades. Se você ainda não leu o livro de Rute leia. É um livro fascinante que conta os passos destas peregrinas. Atitudes diferentes, caráters provados, mulheres que tomaram decisões e tiveram em suas mãos os frutos de tal atitude.

Enfim...

Conhecendo a história de Rute e sua trajetória, percebe-se que ela tomou uma atitude diferente das demais e no final teve sua recompensa tendo sua vida resgatada em 3 áreas diferentes:

1- Vida financeira: Ao perder seu marido, Rute teve que tornar a própria provedora de sua casa, e por isso foi muito humilhada, chegando ao nível de ter que colher migalhas nos campos de Boaz.

2- Vida sentimental: Rute ficou viúva, mas foi resgatada por Boaz, o dono do campo

3- E sua vida espiritual: o mais importante de tudo. Rute disse a seguinte frase a Noemi

Rute 1 :16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

Quando ela declara isto, ela aceita o Deus de Noemi. Á partir do momento que Rute decide isso em sua vida acontece uma grande transformação.

Sabem amigos! Fará dois anos que ministro essa peça. Mas esses dias o Senhor falou tão forte comigo nesta passagem como nunca falou antes.

Às vezes colocamos nossa “preocupação” na área sentimental ou na área financeira e não nos “preocupamos” com nossa vida espiritual. O Senhor nos disse que se buscássemos o reino dos céus tudo o mais será acrescentado ( Lucas 12:31). E por que ainda persistimos nisso?

Nesse mesmo dia eu havia acordado com um sentimento terrível sobre minha vida, com muitas preocupações e planos. Já muito aflito, resolvi deitar um pouco à tarde e o Senhor mostrou minha vida e, olhando para trás e para o presente, vi que em varias áreas da minha o Senhor não estava reinando. Foi nesse exato momento que percebi que NÃO AMAVA À DEUS.

Você pode se perguntar: “como assim não amar um Deus tão amoroso como esse?”

Creio que muitos de nós encontramo-nos nessa situação. Dia após dia andamos de um lado ao outro e dizemos com canções, gestos e tudo mais que amamos ao Senhor. Mas ele não está reinando em muitas áreas de nossas vidas.

Queremos ser restaurados como Rute foi, mas esquecemos que primeiro ela teve que permitir que o Senhor reinasse na sua vida.

É necessário deixar o EU. Deixar seu ”achismo”. Amar de verdade o seu Deus. Bênçãos são conseqüências.

Talvez agora você lendo essas linhas esteja pensando como está a sua vida e quem tem reinado realmente.

Se Jesus não está reinando, quem está?

Mas, calma meu irmão!

Quando Jesus morreu, Ele nos presenteou com o Espírito Santo e é Ele quem nos ensina a amar, adorar, viver, sorrir e ser feliz .

É somente o Espírito Santo que nos ensina a amar a cada dia o nosso Deus. A partir do momento em que você verdadeiramente decide viver em intimidade (amor) com o seu Deus você viverá o amor verdadeiro e a cada dia se aprofundará nesse amor.

Sabe meu irmão!? Tenho aprendido a cada dia a amar o meu Deus e Ele tem me ensinado com todo amor. Ele te convida a amá-lo e à cada dia te ensinará a negar o seu eu, negar a carne e os prazeres passageiros desse mundo. Ele te ama e não deixará você fora desse amor incondicional.

Quero declarar, que da mesma forma que Deus tem me ensinado, Ele também esteja sobre sua vida. Que aí onde você está lendo essas frases seja transformado. Que o amor do Senhor flua em seu interior, palpite em seu coração e exale pelos seus poros. E da mesma maneira que ele restaurou Rute Ele irá te restaurar, a partir de sua vida espiritual e as demais coisas serão acrescentadas.

Permita que Ele reine em sua vida.

Que o amor de Deus esteja sobre vocês

Samuel Costa

4 comentários:

  1. é interessante não é benção, como Deus age na vida da gente... Glória a Deus pelo que Deus tem feito na sua vida mano, e que a cada dia você esteja acreditando mais e mais no que Deus tem preparado para aqueles que Nele esperam! Abraço e fik na paz do Senhor!
    Depois visita, se quiser, meu blog: http://www.copaevangelizabrasil.blogspot.com/

    Falow Samuel!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus...
    São exatamente 00:43 e eu estou lendo quem reina?
    Essas frases eram exatamente o que eu precisava...
    Digo tanto que amo o meu Deus mas me preocupo com coisas bobas e passageiras que acabo deixando o meu "eu" reinar ao invés d'Ele...
    Obrigada por deixar Deus agir em sua vida e compartilhar conosco...
    Obrigada por ser um agente de transformação...

    ResponderExcluir
  3. Saber reconhecer que precisamos mudar.. isso é humildade.. glórias a Deus pela sua vida.. tenha certeza que fui abençoado por esse post.. apesar d ser quase 23:00 da noite e estar com muito sono.. rs.. abraçoss amado!!

    ResponderExcluir
  4. A resposta do amor à Deus não é nossa, é dEle próprio. A pergunta é: O quão estamos dispostos a confiar nesse amor? Essa pergunta queima dia após dia. Se foi por amor que Ele criou tudo o que se vê, se foi por amor que ele libertou e guiou um povo no deserto, se foi por amor que ele se entregou e morreu pra me tornar dEle por qual motivo eu não me entrego a esse amor? Eu confio realmente nele? Ele é realmente suficiente? Só depois que se responde a essa pergunta com toda a sinceridade que existe no interior do nosso ser é que se pode experimentar esse amor. Gustavo.

    ResponderExcluir