quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bendita Planta




Um gole de água é tudo para quem esta com sede. Uma cama bem “gostosinha” pra quem está  cansado é tudo. Quando estamos em algumas dessas situações fazemos de tudo para ser saciados.
Já faz muito tempo quando eu estava na Base da Cia Nissi, em Ibiúna ( interior de São Paulo), resolvemos tirar um tempo com Deus em meio a floresta a beira de um riacho que corre por aquelas bandas, estava um clima muito agradável, adorando a Deus e Deus estava ali em nosso meio.
Quando de repente algo me chama a atenção; havia uma árvore em minha frente, uma árvore muito bonita e em cima dela tinha uma espécie de planta, dessas que já nascem  em cima de outras arvores (creio que era uma orquídea ou Bromélia). Suas raízes estavam se esforçando ao máximo para alcançar o leito do riacho, como se ela tivesse gritando e pedindo ajuda. Enquanto isso, outras estavam em um local mais baixo aproveitando o máximo daquela água fresca ( todas muito vigorosas) .
Muitas vezes somos como essa planta no alto dessa árvore, sabemos que temos um lugar que é melhor para experimentar das delicias do Pai, um local que pode saciar nossa sede, mas escolhemos viver em lugares que aparentam ser melhores para nós, lugares que nós mesmos construímos, que nós mesmos erguemos, e assim ignoramos aquilo que o Senhor havia nos proporcionado.
Por consequência, começamos a viver dificuldades e ainda colocamos a culpa no Senhor. Mas sabe o que é mais incrível? Ele está sempre disponível pra nos levar a sua presença nos dando água nova.

Poderia parecer impossível que aquela planta experimentaria das águas daquele riacho, mas era certo que  suas pequenas raízes uma hora ou outra encostaria no leito do rio e beberia daquelas águas, se isso não acontecesse, com certeza, a arvore seria uma forma de dar suas necessidades.
Deus não precisa de situações para abençoar ou agir, a única coisa que ele pede, é um coração puro (limpo) e sincero. Ele sempre será Deus independente de tudo!
Então, deleite-se no Senhor!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Grande Daniel


Certa vez fomos ministrar no sul e tive o privilegio de conhecer o querido Pr.leandro Schubert e a Pr. Roberta um casal incrível que tem abençoado muitas vidas, eles tem 3 filhos lindos e em uma conversa com a pastora Roberta ela me conta uma historia inspiradora.
 Eles estavam passando em um crise ministerial o pastor já estava bem cansado, mas firme em prosseguir ( sabemos o quanto nossos pastores pagam o preço) e foi em um desses vendavais que o pastor se encontra só tentando erguer o ministério de louvor, seu filho Daniel que na época tinha 6 anos falou: "não se preocupa papai não fique triste eu vou te ajudar!" Ele falava aquilo de todo o coração e com sinceridade . Aparentemente não dava para acreditar em uma criança de 6 anos de idade afinal  o que poderia oferecer uma criança?
E por incrível que pareça aquela pequena criança com 6 anos de idade estava tocando bateria como ninguém! Verdadeiramente "Don do Senhor".
Conhecemos o Daniel quando já tinha 9 anos de idade, quando vimos ficamos boquiabertos não dava pra acreditar no talento e unção daquele menininho ruivo naquela imensa bateria.
O Senhor sempre nos mostra  que Ele usa quem esta disponível, é claro que aquilo foi como um tapa em minha cara. 
Se você não quer, o Senhor levanta outro isso é fato e ainda melhor (no caso do Daniel com certeza foi, pois é meio difícil de outro ser tão bom quanto ele rsrsrssr), mas Ele sempre estará te esperando para fazer e cumprir algo no reino.
Para quem se acha incapaz: a capacidade vem do Senhor isso não significa que você não deve deixar de procurar conhecimento "O meu povo perece por falta de sabedoria" assim diz a palavra. 


Busque e seja uma benção.
A palavra também nos conta a historia de um Daniel que foi levado diante de outra cultura e de outro povo, colocado diante do Rei pelo seu conhecimento, e ao percorrer o livro de Daniel você pode notar que ele sempre buscou sabedoria tanto do alto quanto terrena, foi um Homem notável. Que fez a diferença e Deus o capacitou
Faça como o pequeno e o grande Daniel, esteja disponível para aprender e disponível para ser usado por Deus e experimente o que ninguém experimentou.

quando conheci o Danielzinho
o "pequeno e grande" Daniel

pastor leandro, e sua linda família

segunda-feira, 18 de março de 2013

Esperando por Ele


Pois he amigos já estamos em um novo ano e cada dia que passa o retorno do Rei se aproxima...
Você já parou para pensar nisso? Muitas pessoas esquecem que o Senhor ira voltar!
Pare o que você esta fazendo agora! E pense... Você tem pensado na volta do Rei? Tem pensado ultimamente na morada eterna? Durante o seu dia pensa que passará sua eternidade com Ele? Não?
Então tem alguma coisa errada.
Nossa esperança tem que ser somente o Senhor, pois não haveria outro motivo de viver se não fosse por Ele. Se não tem sonhado ou pensado sobre isso significa que você tem vivido somente para esta vida.
Viva para eternidade tire sua mente e seu coração deste mundo.
Isso não significa que você precise virar um “zumbi” claro que temos necessidades, mas desde que suas necessidades não sejam maiores que viver por Cristo.
Esses dias eu estava passeando em um shopping e me deparei com uma cena incrível  no meio da praça de alimentação onde havia muitas pessoas conversando  comendo um homem muçulmano estendeu um saco plástico no chão, se ajoelhou e fez suas orações, e ele ficou ali por muitos minutos na presença do deus dele como se nada mais fosse importante. Aquilo foi como um soco em mim.
 Que raio de evangelho é esse que temos vivido?  Que evangelho eu tenho vivido?
Vivemos somente para o HOJE, enquanto isso o Senhor nos chama para ETERNIDADE.
Que seja um ano que acordemos e nos levantemos de nossa “cama do comodismo” vamos sair, dançar na chuva com o Senhor experimentar aquilo que esta reservado para os filhos, aquilo que Ele nos prometeu que experimentaríamos. Então Vamos lá!
Tenha um ano de Surpresas.


                  SALMOS 37
34:  Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.