quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bendita Planta




Um gole de água é tudo para quem esta com sede. Uma cama bem “gostosinha” pra quem está  cansado é tudo. Quando estamos em algumas dessas situações fazemos de tudo para ser saciados.
Já faz muito tempo quando eu estava na Base da Cia Nissi, em Ibiúna ( interior de São Paulo), resolvemos tirar um tempo com Deus em meio a floresta a beira de um riacho que corre por aquelas bandas, estava um clima muito agradável, adorando a Deus e Deus estava ali em nosso meio.
Quando de repente algo me chama a atenção; havia uma árvore em minha frente, uma árvore muito bonita e em cima dela tinha uma espécie de planta, dessas que já nascem  em cima de outras arvores (creio que era uma orquídea ou Bromélia). Suas raízes estavam se esforçando ao máximo para alcançar o leito do riacho, como se ela tivesse gritando e pedindo ajuda. Enquanto isso, outras estavam em um local mais baixo aproveitando o máximo daquela água fresca ( todas muito vigorosas) .
Muitas vezes somos como essa planta no alto dessa árvore, sabemos que temos um lugar que é melhor para experimentar das delicias do Pai, um local que pode saciar nossa sede, mas escolhemos viver em lugares que aparentam ser melhores para nós, lugares que nós mesmos construímos, que nós mesmos erguemos, e assim ignoramos aquilo que o Senhor havia nos proporcionado.
Por consequência, começamos a viver dificuldades e ainda colocamos a culpa no Senhor. Mas sabe o que é mais incrível? Ele está sempre disponível pra nos levar a sua presença nos dando água nova.

Poderia parecer impossível que aquela planta experimentaria das águas daquele riacho, mas era certo que  suas pequenas raízes uma hora ou outra encostaria no leito do rio e beberia daquelas águas, se isso não acontecesse, com certeza, a arvore seria uma forma de dar suas necessidades.
Deus não precisa de situações para abençoar ou agir, a única coisa que ele pede, é um coração puro (limpo) e sincero. Ele sempre será Deus independente de tudo!
Então, deleite-se no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário