quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quem Reina?


um obelisco de uma rua qualquer em Itália

Praticamente todos os dias nós ministramos a peça 3 ferramentas, que conta a história de Rute, Noemi e Orfa e suas trajetórias diante das adversidades. Se você ainda não leu o livro de Rute leia. É um livro fascinante que conta os passos destas peregrinas. Atitudes diferentes, caráters provados, mulheres que tomaram decisões e tiveram em suas mãos os frutos de tal atitude.

Enfim...

Conhecendo a história de Rute e sua trajetória, percebe-se que ela tomou uma atitude diferente das demais e no final teve sua recompensa tendo sua vida resgatada em 3 áreas diferentes:

1- Vida financeira: Ao perder seu marido, Rute teve que tornar a própria provedora de sua casa, e por isso foi muito humilhada, chegando ao nível de ter que colher migalhas nos campos de Boaz.

2- Vida sentimental: Rute ficou viúva, mas foi resgatada por Boaz, o dono do campo

3- E sua vida espiritual: o mais importante de tudo. Rute disse a seguinte frase a Noemi

Rute 1 :16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

Quando ela declara isto, ela aceita o Deus de Noemi. Á partir do momento que Rute decide isso em sua vida acontece uma grande transformação.

Sabem amigos! Fará dois anos que ministro essa peça. Mas esses dias o Senhor falou tão forte comigo nesta passagem como nunca falou antes.

Às vezes colocamos nossa “preocupação” na área sentimental ou na área financeira e não nos “preocupamos” com nossa vida espiritual. O Senhor nos disse que se buscássemos o reino dos céus tudo o mais será acrescentado ( Lucas 12:31). E por que ainda persistimos nisso?

Nesse mesmo dia eu havia acordado com um sentimento terrível sobre minha vida, com muitas preocupações e planos. Já muito aflito, resolvi deitar um pouco à tarde e o Senhor mostrou minha vida e, olhando para trás e para o presente, vi que em varias áreas da minha o Senhor não estava reinando. Foi nesse exato momento que percebi que NÃO AMAVA À DEUS.

Você pode se perguntar: “como assim não amar um Deus tão amoroso como esse?”

Creio que muitos de nós encontramo-nos nessa situação. Dia após dia andamos de um lado ao outro e dizemos com canções, gestos e tudo mais que amamos ao Senhor. Mas ele não está reinando em muitas áreas de nossas vidas.

Queremos ser restaurados como Rute foi, mas esquecemos que primeiro ela teve que permitir que o Senhor reinasse na sua vida.

É necessário deixar o EU. Deixar seu ”achismo”. Amar de verdade o seu Deus. Bênçãos são conseqüências.

Talvez agora você lendo essas linhas esteja pensando como está a sua vida e quem tem reinado realmente.

Se Jesus não está reinando, quem está?

Mas, calma meu irmão!

Quando Jesus morreu, Ele nos presenteou com o Espírito Santo e é Ele quem nos ensina a amar, adorar, viver, sorrir e ser feliz .

É somente o Espírito Santo que nos ensina a amar a cada dia o nosso Deus. A partir do momento em que você verdadeiramente decide viver em intimidade (amor) com o seu Deus você viverá o amor verdadeiro e a cada dia se aprofundará nesse amor.

Sabe meu irmão!? Tenho aprendido a cada dia a amar o meu Deus e Ele tem me ensinado com todo amor. Ele te convida a amá-lo e à cada dia te ensinará a negar o seu eu, negar a carne e os prazeres passageiros desse mundo. Ele te ama e não deixará você fora desse amor incondicional.

Quero declarar, que da mesma forma que Deus tem me ensinado, Ele também esteja sobre sua vida. Que aí onde você está lendo essas frases seja transformado. Que o amor do Senhor flua em seu interior, palpite em seu coração e exale pelos seus poros. E da mesma maneira que ele restaurou Rute Ele irá te restaurar, a partir de sua vida espiritual e as demais coisas serão acrescentadas.

Permita que Ele reine em sua vida.

Que o amor de Deus esteja sobre vocês

Samuel Costa

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Seja prático


Um dia desses estava organizando meu figurino e peguei meu sapato de flamenco ( com seu solado gasto e com as placas de prego arrebentadas) a meses ele estava assim (2 anos usando praticamente todos os dias) eu pensei “ preciso colar isso” , sempre descola e lavai eu novamente a pegar “cola quente” e da um “Jeito”.

Quantas vezes nós fazemos assim em nossas vidas em vez de resolvermos os problemas preferimos dar um “Jeito” com a “cola quente”.

Com o passar do tempo percebemos que esse “jeito” se rompe e pior ainda fica o estrago, seria tudo mais fácil se colocássemos nosso EU de lado e entregássemos os sapatos de nossa vida nas mãos do verdadeiro Sapateiro

Jesus não morreu na cruz a toa, ele morreu para que todas as nossas feridas sejam saradas.

“Tenho a plena certeza que o sangue dele e melhor que a sua cola quente”.

1 João 1:7

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

hasta luego España




Hoje encerra nossa estadia na Espanha, foram dias incríveis que o Senhor mostrou seu amor, misericórdia e seu cuidado para conosco, embora o já conhecido “ladrão da lanterna” amarela tenha nos visitados vimos à misericórdia de Deus sobre nos.

Fui marcado pela vida de um pastor (Victor) também por sua família e igreja que em sua grandiosa simplicidade mostrou o grande amor que o senhor tem por nos, amigos e irmãos pessoas incríveis que passaram por nossas vidas e deixarão saudades





Espanha já palpitava em meu coração por seu Flamenco avassalador e agora pelo o simples amor.

Complicado foi estudar o espanhol, em cada atuação percebemos como essa língua é fascinante.

Muito surpreendido pela quantidade de idosos que aceitaram a Jesus ( pois muitos haviam falado que na Espanha os idosos tem o coração duro para a palavra mas vimos o outro lado da moeda), por muitas vezes satanás quis nos desanimar mas o Senhor se posicionou sempre como fiel e verdadeiro

Para meus irmãos espanhóis, colombianos, argentinos, peruanos e mexicanos deixo meu grande abraço.

Sobre uma terra que é habitada por pessoas de tantos outros países vimos o poder de Deus, e com certeza permanecera para sempre !

Isaías 44:3

Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.

“Que las bendiciones sean con ustedes


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2 anos na Cia. Jeová Nissi

Nesse dia 7 de janeiro, completa 2 anos que estou na Cia de Artes Jeová Nissi. ( ttp://www.ministeriojeovanissi.com.br/ )

Dois anos de muitas almas ganhas, pessoas restauradas, alianças feitas, amizades eternizadas e caráter “sendo” transformado.

Lembro-me quando orei a Deus pedindo para fazer Seu querer em minha vida. Queria romper!

Em uma tarde estava clamando a Deus, e o Senhor ouviu meu clamor.

Em um final de semana recebi o e-mail do Caíque, líder da Cia. Na época não conhecia bem o ministério, mas meu coração estava aberto para essa obra.

E foi no dia 7 de janeiro de 2009 entrei para Cia.

Nestes anos tenho aprendido a viver dependente mais do que nunca do Pai. A renúncia de cada dia, a ousadia de todo instante e o amor de todo momento.

Fazer missões é muito mais que colocar uma bíblia debaixo do braço ou carimbar um passaporte. Ser missionário é saber amar, é carregar a verdade da cruz, é suportar tudo por amor, é ser misericordioso, é ser ousado, ser valente e sonhar com obras maiores a cada dia.

Tenho aprendido a cada dia o valor da renúncia. Desde a renúncia de uma vida de gloria que Jesus teve até uma renúncia banal minha.

Dois anos, mas apenas algumas horas para Deus. Um estrago estrondoso no inferno.

Dois anos, amor injetado em mim, misericórdia brotando em meu coração

Dois anos muito aprendi, muito para aprender

Dois anos, caráter mudando a cada dia, aprendendo a amar a Cristo em cada manhã

Dois anos, reconhecendo o amor de Deus, aprendendo honrar isso

Dois anos, muitas saudades da Família, ganhando muito mais irmãos a cada confissão.

Dois anos chorando muito na presença do Pai, rindo muito da cara do inimigo

Dois anos, Angola a todo vapor, Rússia às portas.

Dois anos, amando meus companheiros de batalhas, e honrrando aqueles que perseveram.

Dois anos, aprendendo com os mais experientes, vendo os frutos deles em mim.

Dois anos, teste de amadurecimento, provas de dependência em Deus.

Dois anos, vários frutos espirituais, descobrindo a cada segundo a arte da intercessão.

Dois anos é pouco Pai!

Quero a cada dia mais fazer loucuras sempre!

Seja no “hospício boa esperança” ou em qualquer outro lugar, mas tudo para sua glória.

Obrigado a todos os que intercedem por mim e aos amigos que nesses dois anos se achegaram, e é claro a todos os Nissi’s que tem surgido e que já foram.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pegando emprestado II ( o retorno )


É caros amigos do Blog! Isso é de extrema verdade! Mas uma vez o ladrão da “lanterna amarela” ( nome fictício kkkk) veio nos fazer uma visitinha.

Depois de uma ministração abençoada de manhã onde muitas famílias foram resgatadas e onde o Senhor nos revelou segredos poderosíssimos e ainda depois de uma ministração a noite onde jovens foram renovados, satanás quis nos pregar uma peça.

Mas uma vez eu digo “o diabo dessa idade e ainda com brincadeiras de criança”.


Pois bem depois de um dia puxado de ministrações deixamos a vam ( carrinha, furgoneta) no estacionamento e fomos para nossa casa. Dentro da van estava uma mala, e nela havia o figurino da Thalita ( órfa), o do Rodrigo ( contador de historias) e nossa maleta de maquiagem ( hooooo nossa maleta buaaa kkkk). O amigo bandido abriu a van e levou esses utensílios. Mas, coitado! Mal sabia ele que naquela mala só havia roupas femininas de flamenco com maquiagem kkkkk (bom se ele gosta já é outra história kk)

Mas enfim, não culpamos o pobre ladrão, mas sim o inimigo de nossas almas.

Ele tentou nesses dias durante as ministrações nos paralisar, mas não conseguiu. A noite tentou nos pregar essa peça, mas ele foi totalmente frustrado, pois com maquiagem ou sem , com figurino ou sem enfim de qualquer jeito nos iremos ganhar almas, e para sua surpresa na outra ministração depois do ocorrido nos ministramos com todo o gás , a maquiagem foi a mais bonita que já fizemos em todos os tempo os figurinos improvisados ficou tão legal que estamos pensando em dar um UP neles RS.

Tem sido bem difícil, mas com Jesus no barco tudo vai muito bem.

Continue intercedendo porque estamos alcançando cada vez mais lugares mais sombrios.

Mais uma vez eu digo: “Deus é jóia e o resto é bijuteria”.

1 joão 4:

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.