sexta-feira, 9 de março de 2012

Curso de LIBRAS Encontrart2012




Olá amigos, tenho recebido algumas perguntas sobre o curso de Libras do Encontrart 2012.

O objetivo do curso não é que só aprenda LIBRAS ( língua Brasileira de sinais ) , mas ter uma evolução em sua performance como a junção da dança com libras, teatro. Embora na grade do curso aprendam alguns sinais e datilologia, focalizaremos mais em classificadores. Também nesse curso mostraremos muito sobre a cultura e a vivencia da comunidade surda, além disto, como implantar o ministério.  
O curso não focaliza somente sobre Libras e é por isso que todos podem fazer o curso.

Outras matérias que vocês encontrarão no curso: Mímica corporal dramática e mímica performance. Muitas pessoas não sabem diferenciar pantomima X mímica, pra que serve como atuar, se comunicar. A comunicação corporal neste curso é essencial por isso mergulharemos no universo da mímica e suas ferramentas ( técnicas ).

Esta é a 3° edição do curso e ele esta muito diferente dos anos anteriores novas técnicas, novos conteúdos ( uma nova roupagem). Por isso alguns alunos dos anos anteriores estarão conosco, e junto com eles alunos surdos.

Muitas historias sobre o curso temos recebido, além de alunos que hoje já trabalham na área como profissionais ( que foi surpreendente para nos da Cia)  outros que mudaram sua forma de vida “um novo olhar sobre as coisas”. Esperamos que nesse ano tenhamos um grande aproveitamento.

Nosso objetivo do curso e que os alunos possam romper em varias áreas da vida. Permita ser surpreendido pelo Senhor

inscrição:


Caso tenha alguma pergunta deixe aqui nos comentários ou no meu facebook. abraço

6 comentários:

  1. olá Samuel...será q vc vai ver isso...parece q ninguém escreve aki...eu sou daqui do norte...Macapá-Amapá...e eu gostaria de saber sobre o encontrart 2012 ...por gente lessa, por obséquio...em Cristo
    Breno
    Macdonne!

    ResponderExcluir
  2. Paz!! fui uma das alunas da turma de libras do ano passado e recomendo o curso a todos! Tb não sabia libras mas decidi q faria o módulo mesmo assim. E Valeu muito a pena!! o Senhor me surprrendeu me ensinando coisas maravilhosas através da vida do Samuel e do Adriel. Minha arte ficou mais sensivel..com mais vida..mais naturalidade e expressão corporal! Na minha opnião todos deveriam fazer Libras no Encontrart! Não tenha medo d experimentar o novo..vc vai descobrir q seu ministério pod ir mtu mais além..

    Prof Samuel obrigada por tudo! Deus t abençoe!!
    (Vanessa- Bragança Paulista-SP)

    ResponderExcluir
  3. Super apoio em ter surdos, principalmente como professores e ate fazendo os cursos do Encontrart 2012. Acho que nao temos que pensar neles como o objetivo em fazer Libras e sim como ministrantes também. Surdos ministrando para surdos nas igrejas e se capacitando também para isso!

    Em se tratando de ensino de Libras e expressão , eles (os surdos) são os melhores (não estou dizendo que não há ouvintes capacitados para isso). E acho importantíssimo ter eles com essa turma colocando o ponto de vista deles diante das aulas e interagindo com os alunos. =)

    Dica: Se eu fosse tu , faria um video em Libras convidando a comunidade surda para participar também e colocaria no site do Encontrart. Claro que com todas as informações necessárias. E faria o Encontrart tb totalmente acessível a eles com intérpretes! Eu sou um que me disponibilizaria totalmente para traduzir sem nenhum custo.

    Agora é com vc! :)
    Abração!

    Rennan Almeida
    Balneário Camboriu -SC

    ResponderExcluir
  4. Olá, querido irmão em Cristo!
    Gostaria de saber onde você fez seu curso de Libras e se tirou seu certificado na FENEIS.

    Abraços,
    Camila

    ResponderExcluir
  5. hei pessoal !
    Rennan , como disse a ideia do curso e que todos aprimorem sua técnica e mergulhe na infinita grandeza do Senhor na sua adoração. ótima ideia vou estar vendo isso com a organização.

    Camila: sou de Brasilia fiz os cursos por lá ( ná epoca ainda não tinha a faculdade de letras libras). infelizmente não consegui fazer prolibras pois no ano em que iria fazer a prova foi o ano em que entrei na cia, dai nunca deu tempo por nossa agenda , mas eu indico a todos. os professores que estarão dando aula no encontrart no curso ( referente a libras) são todos qualificados. serão dias de benção. espero vcs lá.

    ResponderExcluir
  6. Olá Samuel Costa!
    Gostei desse assunto aqui no blog!
    Posso dizer que sou uma das pessoas que divulga a Libras sempre que tenho a oportunidade, porque de fato LS é tudo de bom! Adorar com LS parece algo de "outro mundo" e ao mesmo tempo muito íntimo e profundo. Estudo libras a 1ano e meio e a cada dia enxergo e compreendo um pouco mais da cultura surda...enfim, Libras aliado a teatro e dança, é supimpa(rsrsr), perfeito. ;)
    (Dessa vez escolhi dança no encontrart, mas quem sabe numa próxima oportunidade eu não faço libras?! Deus está no comando!)
    Que Deus abençoe o Encontrart desse ano!!!
    Abraço;
    Lorena

    ResponderExcluir