quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

eu indico - blog Rafaela paes

olá pessoal mais uma vez estou aqui , mas agora para mostrar essa forte postagem do blog da Rafa (Rute da peça 3 ferramentas)

blog da Rafa: http://rafaelanissi.blogspot.com

ROMANCE

“Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.”
(Jo 13,1)


Estamos na Italia. Esta semana fomos para Verona, cidade conhecida na Europa por um motivo: Lá encontra-se a casa de Giulietta...lembram dela? Ela mesma, aquela conhecida através de um dos romances mais famosos do mundo- Romeu e Giulietta. Lá descobri que a estória não foi apenas uma invenção de William Sheaksper, mas algo veridico...eles existiram mesmo, eles viveram tudo aquilo mesmo, eles por amor se suicidaram. E isso me fez ver o quanto o amor de Deus é lindo, pois ainda que a historia deste casal seja considerada linda, romantica, chego mais uma vez à conclusão de que a estória mais linda e romantica que ja se ouviu desde a fundação do mundo foi a nossa e a de Cristo, onde um príncipe que por amor renunciou o seu reino para morrer por uma plebléia como eu...para que eu fosse livre de minha condenaçao...trocando a sua morte para que eu tivesse vida.
Romeu e Giulietta nao tiveram este poder, o amor deles jamais romperia a a barreira que Cristo rompeu por nós. Para eles tudo acabou em morte, o amor acabou em morte, mas ao contrario daquilo que Nosso principe Jesus fez, a morte foi o inicio de tudo, pois foi através dela que podemos finalmente ser livres e ter vida...e nao uma vida que fosse finita, mas que dura a eternidade se assim escolher por Este amor!
E ainda quando Ele, Jesus, tinha a oportunidade de escolher fugir ainda sim mais uma vez Ele nos escolheu.Em João 13:1 diz que ele nos amou até o fim.
E nesta tarde, hoje...até onde você tem amado o Senhor? Até qual limite vai o seu amor por Ele?Ele nos amou até o fim e com sua morte nos dando vida eterna continuará então nos amando e apaixonado por nós por toda a eternidade...e você? Qual a sua escolha?

¨Nao há melhor ROMANCE que o teu e o meu...Jesus¨

Um comentário:

  1. Isso mas uma vez me faz lembrar de algo...
    "... O reino dos ceus é semelhante a um comerciante que procura perolas de grande valor.E quando ele encontra essa perola, vai vende tudo o q tem so para ter essa perola." (nao lembro a referencia)

    Jesus fez isso.
    Ele nos encontrou e abriu maos de tudo.

    e nós? encontramos essa perola?
    Ele é a perola!

    ResponderExcluir